Sobre o Curso

ÁREA
Admin. Industrial

CARGA HORÁRIA
160 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "João Martins Coube"
Rua Virgílio Malta, 11/22 - Centro | Bauru CEP: 17015-220

TELEFONE
14 3104-3800

E-MAIL
senaibauru@sp.senai.br

TURMA(S)
Disponíveis

VALOR
Gratuito

Resumo

O curso de Qualificação Profissional Auxiliar Administrativo tem por objetivo o desenvolvimento de competências para auxilio nos trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações, nos setores financeiro, contabilidade, logística, recursos humanos, marketing e comercial de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade.
O aluno deverá ter concluído o Nível Fundamental.

turmas disponíveis


InícioTérminoPeríodoHorárioValor TotalPagamento no BoletoVagas
06/10/202021/01/2021de 3ª, 4ª e 5ª feira 13:00 às 17:00R$ 1.644,00 8 parc. de R$ 205,50
14
Observação :
Após o pagamento do 1º boleto, favor aguardar cerca de 2 dias para compensação do boleto e comparecer na Escola antes do início do curso para confirmação da matrícula e apresentação do RG, CPF e comprovante de endereço (cópia e original). ***Caso não compareça no período indicado e não apresente a documentação requerida, sua matrícula não será efetivada.

Programação do Curso


Capacidades Técnicas

Identificar os fundamentos da administração
Identificar tipos de empresas
Interpretar organogramas
Interpretar fluxogramas
Interpretar cronogramas
Operacionalizar rotinas administrativas, inclusive em meio eletrônico
Redigir documentos inclusive por meios eletrônicos
Aplicar técnicas de arquivamento de documentos pertinente às áreas de atuação
Aplicar processos de comunicação verbal
Aplicar processos de comunicação não verbal
Preencher documentos financeiros, contábeis e fiscais
Controlar documentos de contas a pagar e a receber
Calcular financiamento bancários
Elaborar balanço patrimonial da empresa
Preencher guias de recolhimento tributário
Elaborar cotações
Conferir documentos de materiais adquiridos pela empresa
Identificar os subsistemas de Recursos Humanos
Triar currículos para o processo de recrutamento e seleção
Identificar os 5Ps do marketing
Diferenciar tipos de materiais de divulgação
Realizar divulgação de informações ao público interno e externo
Aplicar as ferramentas da qualidade e gestão nas rotinas administrativas

Capacidades sociais, organizativas e metodológicas

Demonstrar visão sistêmica
Demonstrar organização
Trabalhar em equipe